terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Finally its Christmas!!

A festa de Natal do meu filhote foi no Pavilhão dos Bombeiros e, a principal atração - além do Pai Natal é claro - foi a peça de teatro "A Pinóquia" . Gostei muito e as criança participaram bastante na história!!!LOL















Durante a noite o Pai Natal foi fazer uma visita a todas as casas e, para os meninos que se portaram bem, deixou-lhes uma prendinha! Quem é que ainda não disse algo parecido aos piolhinhos que temos a saltitar pela casa?!!
E aqui estão os meus dois a abrirem as prendas pois, aguentarem tantos dias sem as poderem abrir....é dose!


























No entanto, a alegria maior é ver o ar de felicidade com que eles vivem esta época; não é pelos presentes, mas sim pelo espírito que "flutua" nesta altura.
Apesar de saberem que o Pai Natal não existe, eles continuam a ter imaginação suficiente para, bem lá no fundo, desejarem e acreditarem que o Pai Natal existe!










Feliz Natal e Próspero ano Novo.
Merry Christmas and Happy New Year.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Christmas Tour

I have so much fun decorating my house, I will show you some of the decorations that are finaly up around my home.
Uma vez que eu adoro fazer a decoração de natal e também de fazer os enfeites, resolvi partilhar convosco algumas fotografias.

The fireplace is ready!
A lareira já decorada; o pano foi feito à 11 anos quando me mudei para a minha casa nova.









A closer look at the small angel and the christmas bauble.
Detalhe do anjo e da bola.










My paintings: the swan and Santa.
As minhas pinturas: o cisne e o Pai Natal.








Santa awaiting - his bag is full of gifts!! ehehe
O Pai Natal está à espera - e o saco está cheio de prendas!!! ehehe









I start to collect Nativity sets. I do not have many, yet, but here are some. On the first one, the clothes are fabric and the second one, is from Africa - where I was born; it's my favourite.
I started to paint one so, I hope next Christmas it will be ready!! LOL
À uns tempos comecei a coleccionar presépios - ainda não tenho muitos mas, aqui estão alguns. O primeiro tem a particularidade de a roupa ser de tecido e, o segundo é de Africa - de onde sou natural; é o meu favorito e, como podem ver, está muito bem feito.
Comecei a pintar um e espero que esteja pronto para o próximo natal!! lol














And finally the Christmas tree! I love all the clored lights that are already on the tree.
E finalmente a árvore de natal! Adoro as luzes todas coloridas!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

PIP Camp

Good Afternoon to you all! Another camp - this time on a Sunday - to do what we like more: eat, chat ... and of course PATCHWORK!!!

E uma boa tarde a todos vós!! Mais outro PIP Camp - desta vez foi num domingo - para fazermos o que mais nos agrada: comer, conversar ... e PATCHWORK!!!



Here is Ursula quilting her placemats for Christmas with metlic thread.






Ursula a acolchoar os individuais - está a usar linha prateada.


Square dance - part two:
With a little help from Angela, we decided for the bright red - I do not like reds but...it's a christmas color!! So red it will be.
Using the template, I cut new squares... and here they are ready do sew.
Com a ajuda da Angela, decidi-me pelo vermelho - não sou nada apreciadora do vermelho (é uma cor que não consta na minha palete) mas ... é uma das cores do Natal!!! Portanto, que seja vermelho.
Usando o template cortei novos quadrados... e aqui estão todos arrumadinhos e prontos a serem cosidos.

Tadaaaaa!! Part two is completed.
Third part: borders!!
Very complicated to decide what to do with all the small triangles and squares.... oh, my mind is tired!!
Angela gave a lot of sugestions... but I couldn't decide. Oh well, I think this will be an UFO project!
See you.
Tadaaaaa!!!! E terminei a 2ª parte!
Terceira parte: bordas!!
Ah, é muito difícil decidir o que fazer com todos aqueles triângulos e quadrados que sobraram... e a minha cabeça agora quer é descanço!!
A Angela deu algumas dicas...mas não me consegui decidir. Acho que este vai para a pilha dos UFOs!!
Até à proxima.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Square Dance

Square Dance or "Dança dos quadrados".
I like this name and how it sounds so, because of the name, I always wanted to make one quilt. Because it's Christmas time I will use Christmas fabrics. I ask Angela her opinion and she said, she wasn't sure if we would see the fabrics designs well....I'm gonna do it anyway - once I put something on my mind....ehehe.
So here is part one - I like the fabrics I choosed! Only the border is missing, need to choose which color.
Meanwhile, the template is ready to cut so I can start 2nd part. How many parts more to go??! ehehe.
Só pelo nome dá vontade de fazer este tipo de quilt. Normalmente, usa-se tecidos de cores contrastantes e que não tenham um padrão muito grande. Uma vez que estou na época natalícia, resolvi usar tecidos de Natal - a Angela disse que se calhar não se iria distinguir o padrão, quando meto uma ideia na cabeça não desisto! ehehe
E aqui está a primeira parte ... agrada-me a combinação destes tecidos! Só falta escolher a cor que irei colocar à volta dos quadrados.
Entretanto, já tenho o template desenhado e pronto para o cortar para assim poder iniciar a segunda parte.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PIP Camp


Finally I finished the top of my Christmas tree panel. I will name it "Jingle Baubles" by Angie's suggestion - in one of the PIP camps I started to sing Jingle Bells while I was making jokes on my partner's "balls"!
Finalmente terminei a parte de cima do painel de Natal. Dei-lhe o nome de "Jingle Baubles" por sugestão da Angie porque, numa das vezes em que estava a trabalhar nele, comecei a cantar o Jingle Bells enquanto gozava com as minhas parceiras por causa das "bolas" delas!



A closer look of one of the baubles.






terça-feira, 25 de novembro de 2008

Feira em Arruda dos Vinhos


De 1 a 9 de Novembro decorreu a 11ª Festa da Vinha e do Vinho com tasquinhas, artesanato e animação, no Pavilhão Multiusos de Arruda dos Vinhos . Se perdeu a deste ano, sempre pode ir em 2009 uma vez que esta feira é anual.
Este é o meu stand e, estes dois paineis (lado esquerdo) e os que estão na mesa são da loja Patch-mania.




Uma parte é dedicada ao patchwork e a outra à arte sacra. Este ano tive um stand só para mim porque à última hora a pessoa que iria dividir o stand comigo desistiu. Sorte a minha!






Não posso desperdiçar o pouco tempo livre que tenho: a fazer o binding no painel de Natal.



Alguns dos trabalhos que tinha na feira.





Para quem quiser começar a fazer as compras de Natal nunca é cedo demais, afinal jé é Novembro e assim evitamos as confusões!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Concerto no Museu do Neorealismo de Vila Franca


No dia 22/10/2008 tivemos mais um concerto. Desta vez foi na inauguração do Museu do NeoRealismo em Vila Franca de Xira.
Não se esqueçam de fazer uma visita pois está bastante bonito.