terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um dia na praia

Numa praia portuguesa - Trioa- são km até....lá abaixo. Pena que o verão não dure o ano todo!
No pouco tempo que temos, é de aproveitar e espero que para o ano esta praia ainda seja pública e não mais uma propriedade do sr. Belmiro de Azevedo!
O meu filhote molha o pézinho para ver se a água está boa. Irei ao banho ou não?! Ah! Mesmo com a àgua gelada ele não resiste!





A irmã também está a ganhar coragem mas, o lema dela é o mesmo que o meu: quando se vai à praia, tem que se molhar nem que seja o pé!! Há que experimentar a àgua!!
Sou ou não uma sereia?!!!





Mãe, olha para mim! Pareço um profissional!! Definitivamente este é um desporto que gosto muito, afinal também mete água! Ah ah..
O meu filhote tornou-se fã do bodyboard... ai, se os banhos na minha banheira eram um caos, agora....





Quem ficou sem prancha fui eu! A minha filha resolveu ficar com a minha.
Olha aqui os dois em alta competição!! ah ah.

Bobbin lace - Renda de bilros

While I was on vacation I went to Peniche and visited the bobbin lace exhibition. All of them was for the 2008 contest. These photos aren't very good but I hope you can see how beautiful they are.
Numa das minhas idas a Peniche fui ver a exposição de Rendas de Bilros do concurso de 2008.
As fotografias não são muito boas mas, o meu teçemóvel não é muito sofisticado! Mas espero que mesmo assim possam apreciar o belo trabalho que estas rendeiras fizeram.




















What a collection!
Olhem para esta coleção!!




And look at these pair of shoes!

















sábado, 6 de setembro de 2008

PIP Camp

On the 5th and 6th of September we had another two days camp.
This quilt top was made with old clothes from JoAnn's husband - recicle! After 3 attempts finally it was ready to pin it. Here is Ursula helping JoAnn.








Changing positions - me am JoAnn! I told JoAnn that she should write on each square where it came from. ehehe!





Here you can se how busy we all are!










And the table is set for lunch girls!







This is my christmas tree; I was able to finishd it and now is waiting to be quilted.







Irene is making this log cabin - I like the colors, so bright! And her next project is this beautiful doll.









Betty and Cathy are removing the papper - I hated this part!







And Ursula is helping Milly with her christmas tree.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PIP Camp - UFO camp

This time we had our PIP camp at the ministry centre and was a UFO camp.

Angela showing her Scrapyy Bargello quilt that she has finished.




Theresa brought her Chunky Charndash to quilt - it is beautifull all in pinks and greens.








I finished all my 10 baubles and was trying to place them together...hum, what do you think?!


Irene has finished her Rail Fence table runner and this is the beautiful label she brought for it.

Where is everybody?!









Lunch time!!






Oh Milly, I couldn't resist! This is the delicious desert Milly brought for us... or you were thinking that she was going to eat all that pudding?!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Festas em honra de N. Sra. da Salvação

E a feira já se foi!!! Como sempre ando atrasada - o tempo é pouco e há sempre outras coisas mais importantes para fazer mas a internet também é culpada porque, o acesso é muito lento e demoro sempre muito tempo! Mas não queria deixar passar este "evento tão importante" da nossa vida cultural!!! LOL
Estas são algumas das peças que fiz para levar para a mostra de artesanato que decorreu em Arruda dos Vinhos. O horário, nos dias úteis, era das 18h até às 24h e, aos fins-de-semana, das 15h às 24h. Para quem não foi visitar, para o ano há mais!!

Registo do Sagrado Coração e cruz em prata











registo de N. Sra. do Repouso em rosa e azul e folhas recortadas à mão em papel de prata dourado. Este registo é um dos meus favoritos.










Capela com N. Sra das Dores. Gosto também desta peça talvez porque usei o azul turquesa.










E como não podia faltar aqui está o Santo António! Sempre gostei deste santo (e não é por ser santo casamenteiro pois eu casei-me no dia de S. João ...com um João!), é bastante difícil encontrar peças bonitas e ao mesmo tempo originais; esta é de um fabricante novo e é bastante bonita.









Capela com Maria das Graças (base em madeira encrada a imitar o antigo).










E um pouco de música para animar o ambiente!!!









Tadaaah!! Aqui estou eu no meu estaminé! - está dividido ao meio: uma metade tem as minhas peças de arte sacra e na outra metade levei os meus trabalhos em patchwork.
Mas foi uma semana bastante agradável (e muito cansativa pois sair do trabalho e ainda ir para a feira....!). Havia meninas novas e, as colegas de outros anos. Um beijinho para todas e também tenho que dar um grande beijão ao meu marido pois sem a ajuda dele... não sei se teria conseguido aguentar uma semana!
As minhas peças de arte sacra.








Todos os trabalhos em patchwork foram feitos por mim. Todas as pessoas que passavam gostavam imenso das peças especialmente do quilt dos gatos.
Também tinha peças das lojas Arco-irís-a-metro (Almada) e Patch-mania (Oeiras).






A minha vizinha da frente com um dos seus filhotes. Magda querida, que aplicadinha não desprdiçando o tempo!!!
Um grande beijinho e espero ver-te na feira de Dois Portos (6 e 7 de Setembro)





E mais música!!!