domingo, 7 de março de 2010

L'aiguille en Fête - Paris

Este ano, pela primeira vez, realizou-se o salão internacional para profissionais de "L'aiguille en Fête" e, sendo aqui tão perto resolvi dar um salto mas, admito que também estava curiosa para ver os eventos europeus do patchwork.
É claro que os USA são os reis do mundo do patchwork mas, fiquei bastante decepcionada com a dimensão desta feira - muito pequena; em relação à decoração posso dizer que não ficam atrás dos americanos.
Não tirei fotografias da feira excepto a esta menina inglesa porque gostei imenso da agulha gigante que ela utilizava....eheh









Esta é a paisagem que eu tinha da janela do meu quarto: o famoso rio Sena e muito frio!)..brrr







Do outro lado do rio fica o edifício onde se realiza a feira. No último dia, começou a nevar ficando um bocado mais de frio. Ao longo do dia tudo começou a ficar coberto de um manto branco o que para mim foi excepcional porque aqui não neva. Acho que foi um presente de despedida!)....ahah










Mesmo com o tempo assim, resolvi aproveitar o pouco tempo que tinha e dar uma volta pela cidade. É claro que no meu itinerário tinha que constar duas lojas de patchwork!!)....eheh















E não é que uma das lojas ficava ao pé da Notre Dame?! Assim pude tirar umas fotografias para os meus filhotes verem a igreja que aparece na história do Corcunda de Notre Dame.






É uma igreja bstante imponente e linda.


















Desta vez não a visitei por dentro nem fui até às torres ver as gárgulas. Além da fila enorme, com o frio que estava a fazer em baixo não me apeteceu voltar a apanhar aquele vento desagradável - não me esqueci ainda da última vez que estive lá em cima!)....ugh que gelo!!













E aqui fica um lado bastante sombrio!!! Parece que aquelas gárgulas a qualquer momento ficarão vivas e vão saltar sobre nós!!)













Este lado já é menos assustador e,pareceu-me que o tempo resolveu dar uma ajuda para que ainda se tornasse mais sombria. ... ahah.














Mas a alguns metos dali voltei a encontrar este carrocel - desta vez não andei nele para não voltar a enjoar; pois é, eu enjoo!!!
Mas adoro este carrocel - faz-me lembrar aqueles das caixas de música.






E para a depedida, mais neve - tivemos de esperar uma hora para que limpassem a pista mas não faz mal porque estava no quentinho!....eheh

Sem comentários: