terça-feira, 29 de abril de 2008

Sacred Art - Registos e Capelas

This image is "Nossa Senhora do Almortão", one of my handmade pieces and my favourite and I put it in my bedroom. You know, I bougt the image two years ago - quite a long time - but only last summer I made it. The blue is very beautiful along wiht the gold and the back, I used a velvet paper because I couldn't find a fabric like this. look. (This is called chapel - capela).
Esta Capela é de Nossa Senhora do Almortão, uma das peças que fiz e das minhas favoritas e coloquei-a no meu quarto. Comprei esta estátua há uns dois anos - à bastante tempo diga-se de passagem - mas só no verão passado é que eu a coloquei na capela. O azul juntamente com o dourado fazem uma combinação muito bonita e para o fundo, usei papel de veludo uma vez que não consegui arranjar um tecido desta cor e padrão.

This one is "Santo António" and I do not know why but I like this saint! It was the firts time that I tried to do quilling ..... and after a lot of #%/]?#${ I did it!!! But it took me ages to do it perfectly!
With the flowers I had a litle help from my daughter and in the end she was very proud of her work - she's only 11 years old! (This is called "registo" - record(?!) - does anyone knows the right term for it in english?)
I have to made one "registo" for her bedroom since she ..... sometimes is a great help for me! But I don't know when because patchwork is an addiction!
Este Registo é de Santo António e, não sei porquê mas é um santo de que gosto bastante! Foi a primeira vez que tentei fazer filigrana em papel (quilling) .... e após várias tentativas e muitas #%(@ consegui!!! Mas levei quase uma eternidade para que saísse perfeito! Nas flores tinha uma ajudinha da minha filha e no fim, ela estava muito orgulhosa do resultado - ela só tem 11 anos! Será que alguém sabe o termo correcto em inglês para "registo"?
Tenho que fazer um registo para o quarto dela uma vez que.... bem às vezes é uma grande ajuda; não sei quando uma vez que o patchwork tornou-se um vício e tenho que também fazer as lojas.

Sem comentários: